quarta-feira, 5 de novembro de 2008

West Side Story em Novembro


Filipe La Féria estreia nos primeiros dias de Novembro o mais célebre dos musicais de todos os tempos "West Side Story", o musical dos musicais.
Com música da Leonard Bernstein e letra de Stephen Sondheim "West Side Story" é considerado unanimemente como a obra-prima do teatro musical americano.
Inspirado em "Romeu e Julieta" de William Shakespeare "West Side Story" transpõe a imortal história de dois jovens amantes de Verona para as ruas de Nova Iorque no final dos anos cinquenta, transfigurando o conflito dos Capuletos e Montequios na rivalidade entre dois gangues que dominavam a zona Oeste nova-iorquina.
"West Side Story – Amor sem Barreiras" será a maior aposta de La Féria numa mega produção que conta com um grande elenco de cantores, actores, músicos e bailarinos.
Anabela, Carlos Quintas, Lúcia Moniz, Pedro Bargado, Tiago Diogo, Alberto Villar, David Ventura são os principais intérpretes de um elenco de 68 elementos que tem a participação de bailarinos vindos expressamente de Moscovo e Londres.
A coreografia será a original da Broadway, do genial coreógrafo Jerome Robbins, recreada por Inna Lisniak. Com direcção musical de Telmo Lopes e direcção vocal de Tiago Isidro.
Os papéis protagonistas de "West Side Story – Amor sem Barreiras" serão interpretados, alternadamente, por Bárbara Barradas, cantora e actriz que tem feito uma carreira notável em Londres, Ricardo Soler, a grande revelação da "Operação Triunfo" e Cátia Tavares e Rui Andrade, cantores – actores que La Féria descobriu no Porto e que entraram em "Um Violino no Telhado", em cena com grande êxito no Teatro Rivoli.
"West Side Story – Amor sem Barreiras" tem o seu início em Novembro numa estreia de gala que abrirá a nova temporada do Teatro Politeama.
Reservas:Tel.: 213 245 500/ 964 409 036Fax: 213 245 508

Sem comentários: